sexta-feira, 2 de novembro de 2007





Sábado 3 de Novembro de 2007 será mais um dia importante na vida da Fundação Nossa Senhora da Esperança

O dia 3 de Novembro, ficará assinalado na agenda histórica da Fundação Nossa Senhora da Esperança. Vira-se mais uma página grande ao serviço de Castelo de Vide na vida da instituição, que ainda há menos de um ano inaugurou o Lar João Gonçalves Palmeiro Novo.
Por um lado será formalmente iniciada a actividade do Centro de Formação Avançada Mouzinho da Silveira em Castelo de Vide, através do descerramento de uma placa alusiva pelo Magnífico Reitor da Universidade de Évora, Professor Jorge Araújo. Durante a cerimónia será ainda anunciado o início das aulas no próximo mês de Janeiro.
“Olhar e Abraçar Castelo de Vide”
Simultaneamente, é lançado “um Livro de Fotografias” de Augusto Rainho intitulado “Olhar e Abraçar Castelo de Vide”, numa cerimónia que conta ainda com a participação de um concerto de António Eustáquio em guitolão.
A obra é promovida pela Fundação de Nossa Senhora da Esperança, conta com o patrocínio da Caixa de Crédito Agrícola do Norte Alentejano, e é prefaciada por José Luís Porfírio com “um excelente e determinante texto para a percepção do trabalho fotográfico”.
Projecto de um “filho da terra”
Como o NCV noticiou, o Conselho de Administração da Fundação de Nossa Senhora da Esperança referiu em comunicado que “abraçou recentemente o projecto de um “filho da terra” e diligenciou no sentido de tornar possível a edição e a publicação de uma obra que, certamente, irá engrandecer Castelo de Vide e todos os castelovidenses”. Fê-lo considerando “que tem a sua importância reconhecida pelo papel que assume na manutenção da coesão social do concelho, desenvolve agora esforços no sentido de contribuir activamente para o desenvolvimento cultural”. © NCV

Etiquetas: ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

banner for http://www.eurobilltracker.com