segunda-feira, 24 de março de 2008

Novo filme de Francisco Manso em Abril

Francisco Manso tem mais dois filmes em rodagem

A longa-metragem "A ilha dos escravos", do realizador português Francisco Manso, chega aos cinemas em Maio, mas terá uma antestreia em Lisboa já no dia 4 de Abril.

De acordo com a produtora Ana Costa, da Cinemate, o filme terá uma antestreia no cinema São Jorge, Lisboa, no dia 4 de Abril e outra em Cabo Verde no dia 26 desse mês.

O filme, que aborda o tema da escravatura, foi rodado no Brasil, em Cabo Verde e em Portugal com actores dos três países, entre os quais Diogo Infante, Vítor Norte, Vanessa Giacomo e Zézé Mota.

"A ilha dos escravos" tem argumento de António Torrado, numa adaptação livre do romance "O escravo", escrito em 1856 pelo português José Evaristo de Almeida, desterrado em Cabo Verde.
A história desenrola-se no século XIX, durante uma revolta de miguelistas exilados em Cabo Verde, e centra-se num triângulo amoroso envolvendo a filha de um fazendeiro, um escravo e um oficial miguelista.

Do elenco fazem ainda parte os actores portugueses João Lagarto, António Capelo, os brasileiros Milton Gonçalves, Francisco Assis e os cabo-verdianos Josina Fortes e Luís Évora.
O filme, que custou cerca de dois milhões de euros, tem já garantida distribuição no Brasil e em Cabo Verde e depois da exibição comercial, será transmitido na RTP em três episódios.

Na altura em que estrear "A ilha dos escravos" em Portugal, Francisco Manso estará a terminar a rodagem da longa-metragem "Assalto ao Santa Maria", inspirada na célebre tomada do paquete de luxo em 1961 por um grupo de opositores ao regime português.

O realizador está também a concluir "O último condenado à morte", protagonizado por Ivo Canelas, Albano Jerónimo e Maria João Bastos, com estreia também para este ano.
Do JN
________________//__________________
Este último filme, foi rodado parcialmente em Castelo de Vide

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

banner for http://www.eurobilltracker.com