segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

É NATAL....


Estamos em pleno mês de Dezembro. É a época do Natal que se aproxima. Mais uma vez, os Castelo-videnses residentes noutros pontos do país vão regressar temporariamente á vila, para festejar não só o Natal mas também o final do Ano com a tradicional Festa da Passagem de Ano.
Os Restaurantes, os Hotéis, as Empresas e as mais diversas Associações, todos organizam das mais variadas formas, os Almoços de Natal. Em Castelo de Vide são já habituais os Almoços do Município para todos os trabalhadores e familiares e no qual são ainda distribuídas prendas aos mais pequenos. Nos Restaurantes, Hotéis e outros estabelecimentos do género, as inscrições já estão abertas e os preços são para todas as bolsas, desde o mais barato até ao mais caro.
Também se preparam as também habituais fogueiras do Natal e Ano Novo que se costumam acender no Largo da Fonte do Montorinho e que juntam á sua volta durante toda a noite muitas dezenas de pessoas, especialmente os mais novos que aproveitam para já durante a madrugada comer o Pão quente c/ manteiga (pão acabado de sair do forno da padaria do Sr. João Manuel Margarido).
Dias depois vêm as Janeiras, cantadas pelos membros das várias colectividades – Rancho Folclórico, Banda de Música, etc.
Assim, é a época de Natal e Ano Novo em Castelo de Vide.

Etiquetas: , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

banner for http://www.eurobilltracker.com