terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Freguesias do concelho de Nisa só terão problema da água resolvido em Junho




O excesso de alumínio identificado na água da rede pública em várias freguesias do concelho de Nisa só deverá ficar resolvido durante o mês de Junho, revelou ontem o administrador da Águas do Norte Alentejano (AdNA).
Octávio Almeida, administrador delegado da AdNA, explicou à agência Lusa que as análises e os testes efectuados diariamente só poderão colher resultados positivos dentro de quatro meses. "Esta situação poderá prolongar-se até Junho, uma vez que estamos a efectuar várias análises. Nesta fase, existem sempre variações na qualidade da água", sublinhou.
"Como a empresa e a autarquia de Nisa efectuam análises diariamente, mas os resultados não são entregues pelos laboratórios dia a dia, existem sempre algumas diferenças no controlo do alumínio na água", acrescentou.
"Os valores em excesso são mínimos. A água quando sai da ETA de Póvoa e Meadas vai dentro dos parâmetros normais, mas vai ganhando alumínio ao longo do percurso", observou.
Segundo Octávio Almeida, a empresa AdNA ensaiou, recentemente, um tratamento à base de dióxido de carbono, mas essa experiência não resultou.
O consumo de água da rede pública em cinco povoações do concelho não está interdito. Contudo, na última sexta-feira, a Câmara de Nisa aconselhou as populações a manterem precauções na utilização dessa água, por esta ainda conter excesso de alumínio.
In JN

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

See here

04:18:00  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

banner for http://www.eurobilltracker.com