quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Tyco Electronics (Évora) suspende contratos de trabalho a mais 60 operários e reduz actividade

Évora, 25 Fev (Lusa) - A fábrica de Évora da multinacional Tyco Electronics anunciou hoje a suspensão de contratos de trabalho a mais 60 operários, a partir de Março, e a redução do período normal de trabalho para os restantes durante quatro meses.

A decisão surge depois de duas paragens da produção, em Dezembro do ano passado e no início de Fevereiro deste ano, e da suspensão de contratos de trabalho a 346 operários, em Janeiro, por um período de seis meses.

Em comunicado enviado à agência Lusa, a multinacional norte-americana revela que foi "alcançado um acordo" com os três sindicatos representativos dos trabalhadores depois de concluído o período de informação e negociação.

De acordo com o documento, a Tyco Electronics prevê "iniciar uma nova suspensão de contratos de trabalho, abrangendo 60 trabalhadores, com início a 11 de Março, e com uma duração máxima de seis meses".

A empresa anuncia ainda a redução média de 0,7 dias de trabalho por semana durante quatro meses, com início na mesma data.

Ainda de acordo com o documento, a redução do período normal de trabalho abrangerá todos os sectores da fábrica, com excepção dos sensores, onde a "quebra de encomendas não é tão significativa".

"Para minimizar os efeitos financeiros da redução, o trabalhador pode optar por utilizar dias de férias, dentro dos condicionalismos impostos pela lei", segundo o comunicado da empresa.
Por outro lado, a Tyco Electronics garante que "o direito a férias, subsídio de férias e subsídio de Natal não é prejudicado pela suspensão do contrato de trabalho, nem pela redução do período normal de trabalho".

SYM.
Lusa/Fim

Etiquetas: ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

banner for http://www.eurobilltracker.com