sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Rádio Borba silenciada por furto do equipamento emissor

João Oliveira, vice-presidente do Centro Cultural de Borba, revelou que o furto ocorreu domingo à noite. De acordo com o responsável, o equipamento furtado, no valor de cerca de 10 mil euros.
A Rádio Borba está sem funcionar desde domingo à noite e apenas voltará a emitir na próxima semana, devido ao furto do equipamento emissor, disse hoje fonte do Centro Cultural da cidade, proprietário da estação emissora local.

João Oliveira, vice-presidente do Centro Cultural de Borba, adiantou hoje à agência Lusa que o furto ocorreu domingo à noite, período a partir do qual a rádio deixou de emitir.

De acordo com o responsável, o equipamento furtado, no valor de cerca de 10 mil euros, estava instalado numa casa situada no Outeiro do Espinheiro, nos arredores de Borba.

João Oliveira referiu que estão a ser efectuadas reparações naquelas instalações, sobretudo na porta do edifício, que foi arrombada, e vai ser instalado novo equipamento, devendo a Rádio Borba recomeçar as emissões na próxima semana.

Segundo o responsável, o emissor alternativo está avariado.

O vice-presidente do Centro Cultural de Borba disse ainda que há dez anos ocorreu um furto idêntico naquela estação de rádio local.

No concelho vizinho de Estremoz, a Rádio Despertar também foi afectada com corte de emissão durante algumas horas, entre a noite de domingo e a tarde de segunda-feira, na sequência de um assalto às instalações onde estava o emissor.

Os actos de vandalismo praticados terão levado a um curto-circuito no equipamento emissor, que ficou totalmente queimado, explicou à Lusa o cónego Júlio Esteves, director da Rádio Despertar.

"Devem ter tentado levar o emissor, que pesa cerca de 300 quilos e está situado no Alto de S. Gens, na Serra d´Ossa", referiu.

A funcionar com um emissor alternativo, a Rádio Despertar calcula em 16 mil euros o valor dos prejuízos, referentes à aquisição de um novo emissor.

A Rádio Borba e a Rádio Despertar participaram as ocorrências à GNR.
In Jornal de Noticias

Etiquetas: ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

banner for http://www.eurobilltracker.com