terça-feira, 5 de janeiro de 2010

CAMPO MAIOR - 50 famílias ciganas deslocadas após derrocada no castelo


Cerca de 50 famílias ciganas vão ser deslocadas depois da Câmara de Campo Maior ter decidido isolar uma área em torno da muralha do castelo da localidade, que ruiu parcialmente em consequência das chuvas fortes dos últimos dias.

Em comunicado, a autarquia informa que parte da muralha do Castelo de Campo Maior ruiu na noite de segunda para terça-feira, após dias de chuva intensa no Alto Alentejo.

Como medida de precaução, a área vai ser isolada «de imediato», o que obrigará à deslocação de cerca de 50 famílias ciganas que residem na zona.

A Câmara de Campo Maior diz ter já solicitado o apoio do Governo Civil de Portalegre «para accionar todos os mecanismos necessários no sentido de garantir todas as condições para esta acção de realojamento».

«Para já, o objectivo é encontrar uma solução temporária para aquelas famílias, mas é intenção da autarquia avançar com uma solução de alojamento definitiva pelo que será fundamental o apoio das entidades governamentais através de fundos de apoio à Habitação», afirma a edilidade.

O presidente da Câmara, Ricardo Pinheiro, anunciou ainda que irá «exigir ao Governo, nomeadamente através do Ministério da Cultura, uma intervenção imediata por parte das autoridades competentes para pôr fim a um problema que se arrasta há anos e que infelizmente já não se esgota na questão patrimonial, tendo agora colocado em risco pessoas e bens».

SOL

Etiquetas: ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

banner for http://www.eurobilltracker.com