quinta-feira, 17 de julho de 2008

RTPN inicia contactos com João Adelino Faria

O canal de notícias da RTP iniciou conversações com João Adelino Faria, antigo pivô principal da SIC Notícias, que, desde 2007, trabalha para o Rádio Clube Português. O objectivo é a sua contratação para a nova temporada.

O seu nome foi um dos propostos pela equipa directiva da RTPN para vir a reforçar o leque de pivôs da estação sediada no Porto. Partindo do pressuposto de que João Adelino Faria estaria disposto a deixar a Rádio Clube Português (RCP), intenção que tem vindo a circular desde a saída de Ana Sousa Dias daquela rádio, os primeiros contactos foram feitos. A contratação, revelou fonte da RTP, pretende ser um trunfo diante da chegada da nova concorrência: o canal TVI24, cujo arranque está previsto para o início de 2009. Aliás, há um ano que a RTPN aguarda uma remodelação que tem vindo a ser adiada.

Oficialmente, as várias fontes da RTP contactadas usaram, curiosamente, a mesma frase: "Não falamos sobre esse assunto". João Adelino Faria esteve incontactável. As declarações de Luís Osório, director da RCP, feitas ao almoço e durante a tarde de ontem mudaram. Primeiro disse que nem sequer recebeu sinais de intenção de saída do pivô, para, mais tarde, optar apenas pela declaração: "Não confirmo ter recebido um pedido de demissão. É uma pessoa importante neste projecto". Quem também não quis comentar eventual saída de João Adelino Faria foi Jordi Jordà, director das rádios Media Capital.
DINA MARGATO (JN)

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

banner for http://www.eurobilltracker.com