sábado, 16 de agosto de 2008

Marvão: bombeiro detido por suspeita de atear incêndio na Serra de São Mamede


16.08.2008 - 16h12 Lusa


Um bombeiro da corporação de voluntários de Marvão, no distrito de Portalegre, foi hoje detido por suspeita de ter ateado um incêndio, esta madrugada, no Parque Natural da Serra de São Mamede.


“O autor já confessou o crime e encontra-se no posto da GNR de Marvão para ser posteriormente entregue à Polícia Judiciária”, adiantou um elemento da GNR local.
O homem, com cerca de 30 anos, terá confessado o crime às autoridades, após suspeitas levantadas durante as operações de combate às chamas esta madrugada.


O alerta para o incêndio, em pleno Parque Natural da Serra de São Mamede, foi dado às 05h32, tendo as chamas chegado a consumir mais de um hectare de pinhal, segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre.


Contactado pela Lusa, o comandante dos Bombeiros de Marvão, João Crespo, disse desconhecer a detenção, apesar de saber que o bombeiro foi ao posto prestar declarações.
De acordo com o comandante, o presumível incendiário, encontra-se na corporação de Marvão desde o seu início, há mais de cinco anos, tratando-se de um elemento acerca do qual “nada há a apontar”.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

banner for http://www.eurobilltracker.com