segunda-feira, 16 de março de 2009

Portalegre - Forcado morre vítima de grave colhida

Francisco Matias, 25 anos, ensaiava uma pega quando sofreu o acidente, tendo falecido vítima de um "traumatismo crânio-encefálico".

Um elemento do Grupo de Forcados Amadores de Portalegre morreu hoje no Hospital de São José, em Lisboa, na sequência de uma violenta colhida durante um treino daquele grupo alentejano, revelou à agência Lusa fonte médica.

De acordo com a mesma fonte, Francisco Matias, de 25 anos, faleceu vítima de um "traumatismo crânio-encefálico".

O forcado foi vítima de uma violenta colhida, no sábado, durante um treino do seu grupo, que se realizava na Praça de Toiros de Esperança, no concelho de Arronches.

Francisco Matias, que cumpria esta temporada tauromáquica quatro anos ao serviço do Grupo de Forcados de Portalegre, ensaiava uma pega em "sorte de gaiola" (tentativa de pegar a vaca mal esta saísse dos curros), quando sofreu o acidente.

O forcado foi violentamente projectado contra a parede da Praça de Toiros, tendo sido de imediato transportado para o Hospital de Portalegre em estado considerado "muito grave".

Segundo fonte do gabinete de imprensa do Hospital de Portalegre, foi diagnosticado ao jovem, natural de Tolosa, no concelho de Nisa, um "traumatismo craniano muito grave".

Após alguns exames no hospital alentejano, Francisco Matias foi evacuado num helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) para o Hospital de São José, onde veio hoje a falecer na unidade de urgência médica.

In Expresso Online

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial

banner for http://www.eurobilltracker.com