sábado, 17 de maio de 2008

Alentejo: Agência de promoção turística está optimista



O director executivo da Turismo do Alentejo, António Lacerda, disse hoje à Lusa que tem «expectativas positivas» quanto à continuidade da agência regional de promoção turística, apesar de estar em curso uma reestruturação das entidades do sector.


«O presidente do Turismo de Portugal, Luís Patrão, assegurou-nos que nada iria alterar os termos do contrato que vigora até 31 de Dezembro de 2009. Portanto, estamos numa situação de expectativa positiva quanto a isso», adiantou António Lacerda.


O Governo aprovou, em Dezembro último, a redução de 19 para cinco das regiões de turismo nacionais, coincidentes com as regiões administrativas: Norte, Centro, Lisboa, Alentejo e Algarve.
A par das cinco regiões, foi ainda decidido criar cinco pólos de desenvolvimento turístico autónomos (Alqueva, Litoral Alentejano, Região Oeste, Douro e Serra da Estrela), para promover marcas que se prevê virem a ter uma determinada dimensão dentro de algum tempo.
O Alentejo, que tem estado organizado em quatro regiões de turismo (Planície Dourada, Évora, Portalegre e Costa Azul), vai passar assim a estar dividido em três áreas regionais de turismo (ARTs): Alqueva, Litoral Alentejano e resto da região.


As anteriores estruturas articulavam-se através da Associação Regional de Turismo do Alentejo (ARTA), que deu origem à marca «Alentejo», debaixo da qual se promovia o território no seu conjunto, e à agência Turismo do Alentejo, responsável pela promoção externa da região.
Além das extintas regiões de turismo, a Agência Turismo do Alentejo é participada por cerca de 160 sócios (empresas), pelo que o interesse em assegurar a continuidade do organismo aumenta, explicou António Lacerda.


«As empresas que estão a trabalhar com a Agência não gostariam de ver o trabalho interrompido, porque dele depende a sua colocação no mercado. Os hotéis não se vendem na recepção», frisou.


O responsável mostrou-se ainda convicto da assumpção, por parte dos novos organismos, dos anteriores compromissos.


Diário Digital / Lusa

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial

banner for http://www.eurobilltracker.com