sexta-feira, 9 de maio de 2008

17 idosos com intoxicação alimentar num Lar de Idosos em Avis



Dezassete idosos do lar da Santa Casa da Misericórdia de Avis (Portalegre) apresentaram sintomas que sugerem uma intoxicação alimentar, tendo sido 12 deles transportados para o centro de Saúde local, informaram os bombeiros.
Em declarações à agência Lusa, o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre explicou que o alerta para a presumível «intoxicação alimentar» no lar da Misericórdia foi dado às 17:15.


Segundo a mesma fonte, 12 idosos já foram transportados para o centro de Saúde local, tendo um deles sido transferido para o Hospital de Portalegre, enquanto que «nove estão internados e dois estão em observação» em Avis.
Além destes, cinco outros idosos, do total de 17, «estão a ser assistidos no lar», devendo ainda seguir para o centro de Saúde.
«Os 17 idosos apresentam todos os mesmos sintomas, com vómitos, náuseas e mal-estar geral», acrescentou o CDOS.


O vice-provedor da Santa Casa da Misericórdia de Avis, Rui Henriques, limitou-se a explicar à Lusa que os utentes se começaram a «sentir mal durante a tarde».
A instituição, garantiu, vai agora averiguar o que aconteceu e a «primeira preocupação é a de informar devidamente as famílias».

«Vamos averiguar e esperar pelas conclusões médicas», acrescentou, referindo que a Misericórdia de Avis tem 70 internos e serve, diariamente, perto de 200 refeições.
Fonte do centro de Saúde de Avis confirmou à Lusa que os utentes do lar que deram entrada padecem de sintomas que indicam «intoxicação alimentar», como «náuseas, vómitos, tontura, diarreia e mal-estar geral».

Diário Digital / Lusa

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

banner for http://www.eurobilltracker.com