domingo, 4 de maio de 2008

Campanha do Banco Alimentar mobiliza este fim-de-semana 18 mil voluntários


Este sábado e domingo está a decorrer mais uma campanha do Banco Alimentar contra a Fome, mobilizando um total de 18 mil voluntários espalhados por vários estabelecimentos comerciais e armazéns do banco. No ano passado, esta estrutura ajudou mais de 232 mil pessoas carenciadas.


Os alimentos recolhidos este fim-de-semana começarão a ser distribuídos já a partir de domingo a pessoas com carências alimentares, comprovadas através de 1542 Instituições de Solidariedade previamente seleccionadas e acompanhadas todo o ano por voluntários.


Os 18 mil voluntários recolhem os alimentos nos estabelecimentos comerciais - das zonas de Lisboa, Porto e Braga, Coimbra, Évora e Beja, Aveiro, Abrantes, São Miguel, Setúbal, Cova da Beira, Leiria-Fátima, Oeste, Algarve e Portalegre - transportam-nos e arrumam-nos nos armazéns dos 13 Bancos Alimentares em actividade.


No ano passado, estes Bancos Alimentares distribuíram um total de 19.919 toneladas de alimentos, ou seja, um movimento médio de 79,7 toneladas por dia útil, segundo dados do Banco.
In Público

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

banner for http://www.eurobilltracker.com