quinta-feira, 22 de maio de 2008

Mora: Governo vai reunir com autarcas para tentar alcançar consenso




A governadora Civil de Évora, Fernanda Ramos, defendeu ontem a integração de Mora na NUT do Alentejo Central, anunciando uma reunião entre o Governo e os 14 autarcas do Distrito para tentar atingir um consenso.


Fernanda Ramos falava aos jornalistas depois de receber uma delegação de autarcas do Concelho de Mora, em representação dos cerca de 1.500 habitantes do Município que se manifestaram na capital de Distrito.


"Tudo faremos para que Mora fique no Alentejo Central", afirmou a representante do Governo no Distrito, que apontou o diálogo como a forma para ultrapassar o diferendo.


A governadora Civil anunciou ainda aos jornalistas que o secretário de Estado Adjunto e da Administração Local, Eduardo Cabrita, vai marcar uma reunião com os 14 presidentes de câmaras do Distrito e a presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, Maria Leal Monteiro.


À saída do encontro, que durou cerca de uma hora, o presidente do Município de Mora, José Manuel Sinogas, confirmou que Fernanda Ramos lhes transmitiu que "concorda" com as suas posições mas frisou que "só isso não chega".


"A governadora Civil diz que há pouco tempo até final do mês para resolver isto mas já se esqueceu do tempo todo que teve até hoje. Continua a dizer que está do nosso lado mas o que queremos é que o decreto-lei seja alterado", disse.


Lusa

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

banner for http://www.eurobilltracker.com