domingo, 19 de abril de 2009

I Duatlo de Arronches - Campeões Nacionais Absolutos

No I Duatlo de Arronches, Sérgio Silva e Ana Filipa Santos sagraram-se Campeões Nacionais de Duatlo Absolutos, numa prova disputada na distância olímpica.

Dez mil metros de corrida, 40 quilómetros de ciclismo e 5 quilómetros de corrida foram as distâncias cumpridas pelos mais de cem participantes no I Duatlo de Arronches, Campeonato Nacional que se realizou na tarde de sábado debaixo de chuva constante.

Na liderança da primeira corrida, o destaque vai para o atleta do Maia Atlético Clube, Pedro Ribeiro que com o tempo de 30m37s foi o primeiro a entrar no parque de transição. No entanto, a experiência de Sérgio Silva (SR Camarnal / Seguros Contacto / IKA / HILZY) e Lino Barruncho (HALCON - SPIUK Olímpico de Oeiras) levou a que ainda na transição estes dois atletas tomassem a dianteira da prova isolando-se para o segmento de ciclismo.

O grupo perseguidor, constituído pelos atletas Luis Almeida (HALCON - SPIUK Olímpico de Oeiras), Duarte Marques (SR Camarnal / Seguros Contacto / IKA / HILZY), Tiago Silva (Ludens Clube de Machico) e Henrique Santos (SR Camarnal / Seguros Contacto / IKA / HILZY), não conseguiram diminuir a diferença, acabando por perder mais de dois minutos para os líderes da prova.

Para a última corrida, Sérgio Silva ao sentir a pressão de Lino Barruncho, impôs desde cedo um ritmo muito forte para revalidar o título de Campeão Nacional. Lino Barruncho acabou no segundo lugar e Luís Almeida fechou o pódio. Tiago Silva que terminou no quinto lugar foi o Campeão Nacional no escalão de Sub-23.

No sector feminino, Júlia Santos do Clube de Triatlo do Perosinho, foi a atleta feminina mais forte em prova. Desde cedo, a atleta de nacionalidade brasileira, assumiu a liderança e foi aumentando o tempo para as directas adversárias, cortando a meta na primeira posição. Mas foi Ana Filipa Santos (HALCON - SPIUK Olímpico de Oeiras), a primeira Portuguesa que ao terminar na segunda posição, subiu ao pódio para receber o título de Campeã Nacional Absoluta.

In Infordesporto

Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

banner for http://www.eurobilltracker.com