Turismo compra Golfe de Marvão
Processo: Proposta de 551 mil euros em venda extrajudicial
O Instituto do Turismo de Portugal terá sido a única entidade a apresentar uma proposta de aquisição no processo de venda extrajudicial do Golfe de Marvão. Ao que o CM apurou, o valor da aquisição rondará os 550 mil euros, o valor mínimo exigido depois do processo de insolvência, que decorre há vários anos e do qual também é credor.
O Golfe de Marvão, inaugurado em 1997, está situado em plena Serra de São Mamede e foi idealizado pelo ex-ministro e governador de Macau, Carlos Melancia. Todavia, acabou por encerrar após a insolvência da sua empresa, a Bevide, devido às dívidas a fornecedores e funcionários. Depois entrou no projecto o empresário hoteleiro Fernando Barata, mas também acabou por abandonar, por incumprimento de prazos.
O The Edge Group, liderado por Pais do Amaral, mostrou interesse no projecto, mas a impossibilidade de adquirir o empreendimento turístico Aldeia D’Azenha, adjacente ao campo e envolvido num outro processo judicial, terá levado à desistência da compra.
Há vários anos que o campo de golfe está ao abandono, servindo de pastagem a ovelhas. Para o autarca de Marvão, Vítor Frutuoso, a mais que provável aquisição do campo por parte do Instituto do Turismo significa que o "golfe pode voltar a funcionar, que é o mais importante para a região".
Do Correio da Manhã
Etiquetas: Campo de Golfe de Marvão, Carlos Melancia, Fernando Barata, Instituto do Turismo de Portugal, The Edge Group, Vítor Frutuoso
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial