segunda-feira, 27 de outubro de 2008

22ª Baja 500 Portalegre






Desafio ELF/Mazda anima prova


Marcada para os dias 30 de Outubro a 2 de Novembro, a 22ª Baja 500 Portalegre serve de palco para o encerramento do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno. A mítica prova da disciplina em Portugal vai contar com a presença dos concorrentes do DESAFIO ELF/MAZDA que assim engrossam a lista de concorrentes e fornecem colorido e competitividade à prova alentejana.


A Baja 500 Portalegre, organizada pelo Automóvel Club de Portugal (ACP), terá um percurso competitivo de cerca de 500 quilómetros divididos em três etapas. A primeira etapa começa na 6ª feira com a realização da Super Especial com 6,18 km de extensão. A segunda tirada terá início ao raiar da manhã de Sábado com os concorrentes a cumprirem dois Sectores Selectivos de 144 e 253 km, com um Parque de Assistência de permeio. A derradeira etapa iniciar-se-á no Domingo e é composta por um Sector Selectivo de 115 km de extensão.


O destaque entre a caravana do DESAFIO ELF/MAZDA aponta naturalmente para a dupla Bruno Oliveira/Bruno Fernandes, autores de excelentes resultados ao volante da Mazda BT-50 do Mazda Açores TT Team e que em Portalegre estão prontos para voltar a imiscuir-se na luta por um lugar nos 10 primeiros. Serão seis as equipas inscritas na Baja 500 Portalegre, nomeadamente, António Teixeira/Jorge Amaral, João Marques/Joaquim Serrão, Paulo Pinto/Pedro Costa, Nuno Marques/Pedro Colaço e Manuel Rosa/Ricardo Cortiçadas.


Uma armada de peso que estará presente na prova alentejana com objectivos claros e pronta para conferir animação ao longo pelotão que não quis deixar de estar presente na mítica corrida. Jorge Natário, Director de Relações Públicas da Mazda Motor de Portugal destaca exactamente o facto de "duas marcas de sucesso, Portalegre no Todo-o-Terreno português e a Mazda, no mercado automóvel, se unirem uma vez mais para proporcionar um grande espectáculo. Por isso estamos muito orgulhosos desta iniciativa que, com coragem, num ambiente pouco propício, levámos a cabo este ano e que, em primeira mão, poso garantir que continuará para o ano com mais equipas e o mesmo vigor. E nas 24 Horas de Fronteira, prova de encerramento do DESAFIO ELF/MAZDA voltaremos a estar presentes para lutar pelos primeiros lugares".


Classificação DESAFIO ELF/MAZDA após quatro provas:



  • 1º Bruno Oliveira Mazda BT-50 30 pontos

  • 2ºAntónio Teixeira Mazda BT-50 20

  • 3º Pedro Costa Mazda BT-50 18

  • 4º Lígia Albuquerque Mazda BT-50 10

  • 5º Manuel Rosa Mazda BT-50 8=

  • 6º João Marques Mazda BT-50 Proto 8

  • 7º Nuno Marques Mazda BT-50 Proto 2

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

banner for http://www.eurobilltracker.com