quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Norte Alentejano O’Meeting 2009

Alter do Chão recebe, nos próximos dias 24 e 25 de Janeiro, a terceira edição do Norte Alentejano O’Meeting (NAOM’09). É o regresso das provas a contar para o "ranking" da Taça de Portugal após a campanha "ibérica" de Idanha-a-Nova e a promessa de mais uma extraordinária jornada desportiva.´

Evento da responsabilidade do Grupo Desportivo 4 Caminhos, o NAOM’09 contempla uma prova de Distância Média e um Sprint Nocturno, ambos no dia 24, e ainda uma prova de Distância Longa, no dia 25.

Percursos espectaculares e desafios constantes em mapas nunca dantes navegados, são promessa reiterada pela Organização. Da República Checa chegam os dois principais cabeças-de-cartaz, com Michal Smola (Vice-Campeão do Mundo de Distância Média e 13º do "ranking" mundial) e Eva Jureníková (20ª do "ranking" mundial) a recolherem total favoritismo. Os orientistas portugueses estarão presentes na máxima força e adivinha-se enorme luta e competição pelos lugares cimeiros.

Mas o NAOM’09 não se esgota na vertente desportiva. Álvaro Costa, nome incontornável da Rádio e um comunicador por excelência, será um dos seus "embaixadores", lugar que partilhará com duas glórias do Atletismo português, Manuel Paiva e Marta Moreira.

O lançamento do livro "Crónicas – Norte Alentejano O’Meeting", da autoria de Joaquim Margarido, será outro dos momentos altos do evento. E depois há toda uma região por explorar, da Coudelaria Alter-Real aos Castelos de Alter do Chão e Alter Pedroso, do Palácio do Álamo à ponte romana de Vila Formosa.

Motivos mais do que suficientes para vir até Alter, viver um pouco da sua História, deleitar-se com os encantos das suas paisagens e desfrutar da simpatia do povo alterense. Aceite o desafio e marque já Alter do Chão e o Norte Alentejano O’Meeting 2009 na sua agenda. Faça desporto, faça Orientação.
IN - Sapo Infordesporto

Etiquetas: ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

banner for http://www.eurobilltracker.com