quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Ponte de Sor: Delphi adia encerramento para 2009


A multinacional norte-americana Delphi adiou o encerramento da fábrica de Ponte de Sor (Portalegre) para o próximo ano, de modo a satisfazer uma nova encomenda, disse hoje à agência Lusa fonte sindical.


José Simões, secretário-geral do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e Afins (SIMA), adiantou que o fecho da fábrica, previsto para o final deste ano, foi adiado para meados de 2009.


«A administração informou a comissão negociadora sindical de que já não era possível encerrar a 30 de Dezembro, remetendo o fecho para o final do primeiro semestre do próximo ano», afirmou o sindicalista.


O dirigente do SIMA indicou que o adiamento do fecho da unidade fabril fica a dever-se a «uma nova encomenda que apareceu e tem de ser satisfeita».


O adiamento surge depois de a administração e os representantes dos operários terem chegado a acordo quanto ao valor das indemnizações, na sequência de um processo negocial que se prolongou ao longo de vários meses.


De acordo com José Simões, ambas as partes acordaram, a 17 de Outubro, uma indemnização a atribuir aos operários de dois salários por cada ano de trabalho, além de «outras compensações» pelo fecho da unidade fabril.


A fábrica de Ponte de Sor, que emprega 439 operários efectivos, além de cerca de 80 a contrato, produz apoios, mecanismos para portas de correr automatizadas e sistemas de protecção de ocupantes para vários modelos de veículos automóveis.


Diário Digital / Lusa

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

banner for http://www.eurobilltracker.com