Ponte de Sor: Delphi adia encerramento para 2009
A multinacional norte-americana Delphi adiou o encerramento da fábrica de Ponte de Sor (Portalegre) para o próximo ano, de modo a satisfazer uma nova encomenda, disse hoje à agência Lusa fonte sindical.
José Simões, secretário-geral do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e Afins (SIMA), adiantou que o fecho da fábrica, previsto para o final deste ano, foi adiado para meados de 2009.
«A administração informou a comissão negociadora sindical de que já não era possível encerrar a 30 de Dezembro, remetendo o fecho para o final do primeiro semestre do próximo ano», afirmou o sindicalista.
O dirigente do SIMA indicou que o adiamento do fecho da unidade fabril fica a dever-se a «uma nova encomenda que apareceu e tem de ser satisfeita».
O adiamento surge depois de a administração e os representantes dos operários terem chegado a acordo quanto ao valor das indemnizações, na sequência de um processo negocial que se prolongou ao longo de vários meses.
De acordo com José Simões, ambas as partes acordaram, a 17 de Outubro, uma indemnização a atribuir aos operários de dois salários por cada ano de trabalho, além de «outras compensações» pelo fecho da unidade fabril.
A fábrica de Ponte de Sor, que emprega 439 operários efectivos, além de cerca de 80 a contrato, produz apoios, mecanismos para portas de correr automatizadas e sistemas de protecção de ocupantes para vários modelos de veículos automóveis.
Diário Digital / Lusa
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial