sexta-feira, 2 de maio de 2008

PSD /Elvas:Abaixo-assinado exigindo manutenção serviços saúde

O PSD de Elvas está a recolher assinaturas junto da população da cidade para exigir que a urgência cirúrgica e ortopédica do hospital local permaneça em funcionamento, disse hoje à agência Lusa um dirigente social-democrata.

O abaixo-assinado lançado pelos social-democratas elvenses tem como objectivo alcançar as quatro mil assinaturas para que a questão seja discutida na Assembleia da Republica.
«Até ao momento já recolhemos cerca de 1500 assinaturas», garantiu o presidente da comissão política concelhia do PSD de Elvas, José Júlio Cabaceira.O dirigente social-democrata manifestou preocupação por a reestruturação em curso na área da saúde, nomeadamente com a criação de unidades de urgência básica, poder afectar também o hospital de Santa Luzia, em Elvas.
«Tememos que o hospital de Elvas fique sem o serviço de urgência cirúrgica e ortopédica», disse, defendendo ainda que o hospital mantenha em funcionamento todas as valências «24 horas por dia»

Contactado pela agência Lusa, Luís Ribeiro, presidente do conselho de administração da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA), que tutela o hospital de Elvas, repudiou a iniciativa dos social-democratas, que considerou «infundamentada e pouco séria».
«Repudio completamente esta política efectuada na base da mentira», declarou.O presidente da ULSNA garantiu que este ano «até já houve um reforço do quadro clínico do hospital de Elvas», em especial nas áreas que o PSD aponta como «condenadas» a encerrar.
Luís Ribeiro referiu-se à iniciativa do PSD como «um conjunto de moinhos de vento em que esta gente promove o boato e recolhe assinaturas contra o boato».
O PSD garante que vai continuar a recolher assinaturas em Elvas e que levará a campanha no sábado até ao concelho vizinho de Campo Maior, também afecto aos cuidados de saúde do hospital de Santa Luzia.

Diário Digital / Lusa

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

banner for http://www.eurobilltracker.com