domingo, 27 de abril de 2008

25 de Abril, Fim de semana alargado, com muitas actividades











Neste fim de semana, maior devido ao facto de sexta feira ter sido feriado nacional, comemorativo do 25 de Abril de 1974.






Muitas actividades foram agendadas para estes dias, nos Municipios do Norte Alentejano. Assim em Marvão, mais precisamente em Santo António das Areias, decorreu mais uma Feira de São Marcos, onde um dos principais eventos foi o Festival Taurino de Beneficiência, mas que este ano parece ter terminado com cenas de pancadaria que se iniciaram na praça e terminaram já fora da mesma.

Em Portalegre houve animação de rua com o Teatro Jovem de Portalegre e a Companhia de Teatro de Portalegre, concertos com a Banda "Sociedade Musical Euterpe" e o Grupo "ARSIS ENSEMBLE". Finalmente a tradicional Feira da Doçaria Conventual já na sua VIII edição.

Na vila de Castelo de Vide, local do nascimento do Capitão Salgueiro Maia, o Parque 25 de Abril foi o escolhido para recordar precisamente o Capitão de Abril. Também no Parque tiveram lugar uma série de actividades lúdicas e jogos tradicionais que envolveram várias dezenas de crianças e adultos.
Também se efectuou o 5º Passeio Cicloturismo Salgueiro Maia, numa distância de 37 Km.

Outro acontecimento foi o 1º Passeio TT Viver Abril,que tal como o Passeio Cicloturismo terminou num convívio á volta de um Porco assado no espeto, acompanhado c/ vinho da região.

O Parapente e Asa Delta foram outros desportos também em destaque, com alguns praticantes a experimentarem o local da futura Pista que se anuncia para a Serra de São Paulo.

Ainda no Centro Municipal de Cultura pode assistir-se a uma Conferência de Imprensa de apresentação do "Open de Voo Livre de Parapente e Asa Delta Castelo de Vide", que se realizará entre 23 e 28 de Junho próximo, prova selectiva organizada pela AVLS – Associação de Voo Livre de Sintra.



0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

banner for http://www.eurobilltracker.com