quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Campo Maior inaugura complexo de piscinas de nível ibérico

O município de Campo Maior pretende inaugurar, dentro de dois meses, um complexo de piscinas de água quente «único no Alentejo e na Extremadura espanhola», equipado com jacuzzi e spa, num investimento de quatro milhões de euros.

«É um equipamento único na região e na vizinha Extremadura espanhola», garantiu hoje à agência Lusa João Burrica, presidente da Câmara Municipal de Campo Maior, distrito de Portalegre.

De acordo com o autarca, o complexo, em fase final de construção, vai ser inaugurado dentro de «dois meses», depois de um investimento que ronda os quatro milhões de euros, e servirá para «atrair a Campo Maior banhistas de ambos os países».

Os banhistas, além da piscina de água quente, vão poder usufruir de um vasto conjunto de valências instaladas no espaço, como spa, jacuzzi ou banho turco, tendo também a possibilidade de praticar hidroginástica e hidroterapia.

A piscina estará ainda adaptada para acolher campeonatos oficiais de natação e com uma área para tratamento de recuperação para idosos.

«Este espaço é uma mais-valia para o Alentejo e para a Extremadura espanhola, uma vez que, junta num só espaço uma série de vertentes de lazer», explicou o autarca.

O espaço onde está em construção a piscina, cujo investimento é suportado pela autarquia e pela empresa municipal Campo Maior 21, ocupa uma área total de 4.700 metros quadrados.

Além de design moderno, o edifício vai ser dotado de uma arquitectura inteligente, de modo a que todas as divisões recebam luz natural.
O complexo terá ainda instalado um sistema de painéis solares para permitir que o próprio edifício possa gerar grande parte da energia necessária para o seu funcionamento.

«Vai ser um espaço com muita dignidade e com sustentabilidade», asseverou João Burrica.

Diário Digital / Lusa

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial

banner for http://www.eurobilltracker.com