sábado, 26 de abril de 2008

OVIBEJA faz 25 anos.


A festa da maior feira agrícola alentejana, decorre de 26 de Abril a 04 de Maio no Parque de Feiras e Exposições de Beja. "Todo o Alentejo deste Mundo" é o mote para expor as actividades culturais, industriais e económicas da região, mas que agora quer trazer o mundo todo a este nosso Alentejo.Organizada pela ACOS - Associação de Criadores de Ovinos do Sul - a Ovibeja concilia em mais de dez hectares de exposição a cultura e os costumes ancestrais que herdou da antiga Feira de Maio de Beja, instituída em 1261 por carta régia de D. Afonso III, com as mais arrojadas inovações tecnológicas ao nível não apenas das práticas agrícolas, mas também dos diferentes sectores da economia e da sociedade.


A feira integra colóquios, exposições e concursos de gado e de aves, festivais equestres, artesanato, gastronomia e vinhos, mostras empresariais e institucionais. Participam mil expositores, sendo esperados cerca de 300 mil visitantes, segundo a organização.


Do programa de animação fazem parte os imprescindíveis cantares alentejanos, dança, artes plásticas, provas desportivas e concertos vários, com destaque para os espectáculos das "Ovinoites" com Xutos & Pontapés (dia 26 Abril), Projecto Vollant e X-Code(dia 27 Abril), Rádio Macau (dia 29 Abril), Jorge Palma (dia 30 Abril), Pedro Kima(dia 1 Maio), David Fonseca (dia 2 Maio), e Da Weasel (dia 3 de Maio). Todos os espectáculos são às 22h30, no palco principal da Arena Multiusos.


PUBLICO.PT

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

banner for http://www.eurobilltracker.com